segunda-feira, 16 de maio de 2011

Colecon: Matéria Blog Miniautos Brasil

Matéria retirada do blog Miniautos Brasil


Colecon: Nas lojas, opções para todos os gostos

A Colecon contou com a participação de importadores de miniaturas e também de lojas, que montaram estruturas para vender uma grande variadade de modelos aos colecionadores. A Semaan, fundamental para o sucesso do evento pelo apoio na organização, levou modelos de todas as escalas e vendeu até a Brasília da Hot Wheels. A Coleciona e a Total Car também não deixaram por menos com muitas opções para atender a todos os gostos. Abaixo algumas imagens...

Os estandes da Semaan e da Total Car



A Main Box levou para a Colecon seus estojos para minis e muita gente os levou para casa. Na imagem abaixo o estande da empresa.


Na Total Car réplicas de bombas de combustível antigas e miniaturas, veja a seguir...



O estande da loja Coleciona tinha desde miniaturas do filme "Carros 2" e outras mais comuns até modelos difíceis de encontrar no Brasil, como Schuco, Art Model, Ebbro, Joal e Motorart.

A Semaan comercializou as minis da coleção Carros Brasileiros, com direito ao Doblò Adventure e ao Punto, que fizeram parte apenas da série vendida em Minas Gerais. O Puma acabou rápido.

A parede com muitas opções de Johnny Lightning e as minis exclusivas do evento, feitas pela Greenlight, era uma perdição...

Mais algumas minis disponíveis nas lojas...



Colecon: Muita coisa pra ver...
A Colecon terminou hoje e quem foi teve a oportunidade de ver muitas minis interessantes. Para quem não foi, mostramos alguns momentos agora. O evento contou com uma área exclusiva para exposição de coleções de colecionadores, mas, além dela, várias miniaturas foram expostas por clubes e também representantes de várias marcas, como a California Toys, a HB Toys, a Yellow e a Guisval. Neste caso, a maioria não estava sendo vendida, mesmo assim foram uma alegria para os olhos. Vamos “falar” pouco e ir direto para as imagens...


- Na área de exposição

Coleção de sets T-Hunt
  
O mundo é rosa...


Um engarrafamento de minis do filme "Carros" (Cars) 
Pequenos Velozes e Furiosos


A diversidade faz a força

A exposição não contou só com veículos. A ACME Brinquedos, por exemplo, levou colecionáveis do filme "Guerra nas Estrelas".

- Guisval

Com o mais belo estande da Colecon, a Guisval exibiu para os colecionadores a sua linha atual e ainda levou algumas peças antigas de seu museu.

O estande


Peças de museu: alguns modelos dos primeiros anos da empresa (década de 1960) vieram para o Brasil para o evento
Modelos de rally...

- Califórnia Toys
A empresa apresentou muitos modelos em seu estande, mas faltou ter alguém no local para atender e falar com o público

O estande

Modelos 1/18
Modelos pequeninos

- HB Toys

De Volta para o Futuro com a Sun Star.

Hot Rods ShyneRods da Yat Ming
Americanos musculosos da Highway 61

- Yellow

A Yellow apresentou um estande com decoração e modelinhos da Disney. O destaque foram as minis de radio controle do filme "Carros 2" (Cars 2). Nem é preciso dizer que foi o local que mais chamou a atenção das crianças, mas... também de adultos.

O estande
Modelinhos dos filmes "Carros" e "Carros 2"
A Turma do Mickey também tem automóvel...

- Del Prado

A empresa levou modelos de suas coleções "Carros de Bombeiros" e "Auto Collection"


Colecon: Colecionadores unidos...
Os clubes e fóruns também estão presentes na Colecon. De Brasília, por exemplo, está o Mini Carros DF, que aproveita para mostrar o seu Hot Wheels VW SP2 com logo exclusivo. Abaixo o Cristiano e a Ana Paula representando o clube do Distrito Federal.


Muito atuante, o Clube 171 também está lá...


A seguir, os belos carrinhos do fórum Mundo em Miniaturas.


Agora os modelinhos exclusivos do Clube Hot Wheels Brasil...


Colecon: A festa das miniaturas e dos colecionadores

A 1ª Convenção de Colecionadores de Carros em Miniatura, a Colecon, começou neste sábado em São Paulo com um saldo muito positivo. Realizada na APCD a convenção mostrou boa organização e tudo que os fãs de miniaturas podem esperar: minis de diferentes marcas e escalas, muitos colecionadores, clubes, exposição, feirinha, lojas, importadores, modelinhos exclusivos e um convidado internacional muito acessível (Jimmy "Boxman" Chavez). Nas imagens a seguir, a entrada (com os muitos sacos com as doações de alimentos, que eram o "ingresso" para o evento), uma cena das mesas e a equipe da organização (Marcelo Mouawad, Silvio Schiavon e Daniel Menezes).

  

O blog Miniautos Brasil foi lá conferir e viu muitas atrações, como uma proliferação de modelinhos 1/64 da Minichamps e da Johnny Lightning e também os novíssimos 1/43 do filme “Carros 2”, as novidades da Guisval, as minis exclusivas da Colecon (foto de abertura do post), feitas pela Greenlight, uma grande variedade de carros 1/18 e, como sempre, uma infinidade de Hot Wheels, entre outros. Veja algumas fotos abaixo.


- Minis Motor Max 1/18




- Modelinhos Guisval

- Minichamps 1/64



- Muitas minis Johnny Lightning



- Modelos do filme "Carros 2"

Matéria e fotos: blog Miniautos Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário