sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TOY FAIR 2011 - CALIFÓRNIA TOYS

Essa matéria foi postada no site da Califórnia Toys pelo Bruno http://www.california.com.br/blog/novidades-da-feira-de-nurnberg-para-2011/#comment-146 mostrando as principais novidades da Toy Fair desse ano. E também nos passou boas novas para o mercado brasileiro, confira:


Novidades da Feira de Nurnberg para 2011!!!


Bom dia amigos colecionadores,

Estou desde ontem montando esta matéria e pensando em como passar a vocês como foi boa esta feira para nós do Brasil e para a Califórnia Toys. Este ano a feira foi muito movimentada e cheio de novidades por parte das principais marcas de diecast no mundo. Foi bem difícil separar as fotos para colocar e separar as principais novidades, vou escrevendo diretamente por marca e depois de todas as marcas falo das novidades da nossa coleção e das considerações para este ano cheio de novidades.


HOT WHEELS ELITE



Dona de um dos estandes mais bonitos e vistos da feira, a linha Hot Wheels Elite da qual a Mattel Itália é responsável, esta com muitas novidades legais para este ano. Além da nova Ferrari FF que ainda não possuimos fotos e nem protótipos, a linha todo ano lança modelos em edições limitadas novos e sempre inovadores. Para este ano as principais novidades foram a van do filme e seriado ESQUADRÃO CLASSE A, e a principal e mais bonita na opinião de muitos a nova ECTO 01, a tradicional perua Cadillac Eldorado dos CAÇA FANTASMAS.

Abaixo seguem algumas fotos:





GREENLIGHT

Esta marca além de muitas novidades legais, foi a que demonstrou o maior interesse em nosso mercado e colecionadores, além de apoiar a COLECON fazendo as minis exclusivas da convenção, nós conseguimos negociar 2 coisas muito interessantes.

Primeiro nós em parceria com a marca lançaremos uma versão das linhas tradicionais da GL com a mesma qualidade com os blisters em portuguès e com preços bem reduzidos, a outra novidade que vinhamos negociando desde o ano passado é o lançamento do clube da GL UNDER THE HOOD no Brasil, o clube vai oferecer aos seus sócios, além das miniaturas exclusivas da marca, a possibilidade de ter um contato direto com a Califórnia Toys e Greenlight ajudando na escolha de novos modelos, podendo fazer sugestões, críticas e elogios, além de ter imagens em primeira mão de lançamentos futuros.

Além destes fatos que irão ser de extrema valia para os colecionadores da escala 1/64 no Brasil, a marca esta com muitos modelos novos e investiu em coleções temáticas de Hollywood, um exemplo claro deste fato é que a marca estará lançando os carros do novo filme VELOZES E FURIOSOS que será lançado este ano. Abaixo seguem as principais imagens:


Nova coleção Motor World wave 4

Novo Plymouth Cuda coleção GL MUSCLE

Camaro da nova série GL MUSCLE que vem com rodas separadas


Novo Dodge Challenger 70 SRT da coleção Auction Block nova

Novo fusca 1/18 da série Black Bandit


Nova Kombi da série Black Bandit 1/18



NOREV

A marca francesa de alta qualidade foi a que demonstrou o maior crescimento tanto no mercado europeu, como nos Estados Unidos. Este ano suas principais novidades foram os novos moldes dos Porsches 997 turbo 1/18, suas novas licensas da BMW com a série 5 na escala 1/18 também, o novo modelo de mini cooper Countryman. O que mais impressionou foi a melhora nos moldes e qualidade da marca, vou colocar algumas fotos abaixo:

Audi A4 DTM Red Bull - um dos mais populares


Novo Porsche 997 Turbo 1/18

Nova Mini Cooper Countryman 1/18


OUTRAS MARCAS


Como as outras marcas não possuem tantas novidades resolvi deixar este espaço para comentar de todas as outras que não foram comentadas e merecem destaque.
O principal destaque foi da marca holandesa NEO que lançou o VW SP2 prata na escala 1:43, o modelo é de extrema qualidade e será importado ao Brasil em quantidade limitada.

Novo Sp2 da NEO 1/43


A marca Auto Art sempre com seus belos modelos, este ano exibiu entre suas principais novidades a nova Bugatti Veyron, a Mclaren F1 versão Gran Turismo, Mercedes 190 SL, e outros carros também que postarei imagens.


Bugatti Veyron 1/18 Auto Art


A marca Kyosho também estava com lindos modelos e o maior destaque foi para os novos BMWs X1, 120 cabriolet e a nova Z4, todos na escala 1/18 com um nível de detalhe impressionante. Outro ponto de destaque para a Kyosho foi a sua coleção Gran Turismo 5 com carros como Nissan GT-R, Shelby Cobra, Audi R8.

Nissan GT-R versão Gran Turismo 5 1/18 Kyosho


A marca Schucco também sempre com novidades, este ano esta lançando os novos VWs Passat, Jetta e Touareg na escala 1/43 em edição limitada. Outra novidade da marca foi a Mercedes SLK 1/43 nova que será lançada até o final do ano no país.


Novo Passat 1/43 Schucco

Mercedes SLK Nova da Shucco 1/43


Outra miniatura que teve grande destaque na feira foi a nova Tyrrel P34 de 6 rodas da marca TRUESCALE que ficou maravilhosa e também chegará ao Brasil em série limitada na escala 1/18.

Nova Tyrrel P34 TRUESCALE 1/18


Outra grande novidade que em breve postarei já as imagens foi a nossa linha CALIFORNIA COLLECTIBLES 64 que este ano já contará com mais de 10 novos modelos exclusivos, e o principal atrativo é que pelo menos 1 deles esta em negociação para ser um carro nacional. Em breve eu postarei as imagens dos novos modeos, e a qualidade continuará excelente por um preço acessível.

No geral a feira de Nurnberg estava bem movimentada e com muitos lançamentos. Pode-se observar claramente a tendência de modelos de alta qualidade serem fabricados em resina, apenas grandes marcas ficarão no Die Cast. Já marcas que exploram mercados de massa, a tendência é continuar no Die Cast. As marcas que merecem destaque positivo foram realmente a Hot Wheels Elite e a Greenlight sempre investindo muito em novos modelos.
Em breve postaremos mais novidades! Espero que gostem e qualquer dúvida podem nos enviar email ou comentar.

Um grande abraço!

Abaixo seguem mais imagens!!!

Stand da Maisto

Stand da Bburago

Novo Rolls Royce Phanton Kyosho 1/18

Nova BMW Z4 Kyosho 1/18
Stand da Schucco

Nova Mclaren F1 série Gran Turismo Auto Art 1/18
Fonte: Blog Califórnia Toys - http://www.californiatoys.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário